«Cidade, Diálogos» é a 71.ª criação do grupo de teatro de Coimbra e foi construída a partir de textos do livro O Torcicologologista, Excelência do escritor português.
A obra divide-se em duas partes, Diálogos e Cidade. A primeira, nas palavras do autor, tem «dois senhores que se tratam com muito respeito vão falando sobre várias questões e acima de tudo sobre o absurdo da linguagem, tentando entender o mundo e tentando entender os buracos da linguagem». E, na segunda parte, dá-se conta de um número indeterminado de humanos cumpre um ritual de voyeurismo cínico.
Assim, a Escola da Noite procurou cruzar «as duas partes do livro e prossegue a "investigação sobre a linguagem" que o próprio escritor assumiu como característica da obra». Esta escolha da obra de Gonçalo M. Tavares assenta no projecto e na linguagem artística do grupo, que pretende contribuir para a «transposição cénica de textos não especificamente teatrais, caminho que levou já a companhia a autores como Thomas Bernhard, Kafka, Ruy Duarte de Carvalho, Javier Tomeo ou José Rubem Fonseca, entre outros».
A encenação é de António Augusto Barros, e conta com interpretação Ana Teresa Santos, Igor Lebreaud, Miguel Magalhães e Paula Garcia. O espaço cénico foi trabalhado por António Augusto Barros e João Mendes Ribeiro, os figurinos e adereços são de Ana Rosa Assunção, a luz de Danilo Pinto, o som de Zé Diogo e o vídeo de Eduardo Pinto.
A peça estará em cena até 30 de Maio, com sessões de quarta-feira a sábado, às 19h00, e aos domingos, às 16h00.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui