|Festival Liberdade

Festival Liberdade: 6.ª edição já no próximo fim-de-semana em Santiago do Cacém

Para além de nomes como Mundo Segundo & Sam the Kid, Papillon, Bispo, HMB e Mishlawi, haverá espaço para worskhops de dança, ouvir poesia e ver curtas-metragens. A entrada e o campismo são gratuitos.

Segundo dados da organização, cerca de 60 mil pessoas marcaram presença na edição de 2017 do Festival Liberdade, que se realizou no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal
Santiago do Cacém acolherá, no pŕoximo fim-de-semana, a 6.ª edição do Festival LiberdadeCréditos / AMRS

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de Junho, a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) realiza a 6.ª edição do Festival Liberdade, que terá lugar no centro equestre de Santo André, em Santiago do Cacém.

Entre os convidados estarão presentes dezenas de artistas em três palcos, dos quais destacamos Mundo Segundo & Sam the Kid, Papillon, Bispo, HMB e Mishlawi. Haverá também espaços worskhops de dança, declamação de poesia e visualização de curtas-metragens.

Com entrada e campismo gratuito, o Festival da Liberdade, um projecto regional desenvolvido em parceria com o movimento associativo juvenil da região, assinala na sua página que prentende «criar espaços de discussão e participação de estruturas juvenis», sejam elas formais ou informais.

Em declarações ao AbrilAbril, Daniel Rodrigues, presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, no Seixal, afirma não ter dúvidas que este festival «se distingue dos outros», a começar pela Mostra Associativa. «Todos os jovens ficam a conhecer o trabalho das associações juvenis da região e é uma grande partilha de conhecimentos.»

O estudante frisou ainda que, sendo a primeira vez que a sua AE participa, propuseram a realização de um debate sobre os Exames Nacionais e o acesso ao Ensino Superior, que foi logo aceite e será «uma importante troca de ideias e opiniões de cada um».

«Conhecíamos o Festival e este ano decidimos participar nesta dinâmica e levar os nossos colegas a participar, pelo cartaz mas também por estes debates que têm a ver com questões das nossas vidas», acrescentou.

Para além de pretender potenciar o envolvimento dos jovens da região e das organizações juvenis que estes dinamizam, o festival tem ainda como objectivo comemorar os valores da Liberdade e da Revolução de Abril. As iniciativas desenvolvidas abrangem diversas expressões, da música ao teatro, do desporto às artes visuais, para além de vários momentos de debate.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui