Pelo menos seis mísseis ar-terra, lançados esta madrugada por caças israelitas, caíram junto a depósitos de armas e munições da Terceira Divisão das Forças Armadas Sírias, na região fronteiriça e estratégica de Qalamun, informa a Prensa Latina, acrescentando que os ataques provocaram danos materiais, mas não vítimas.
Por seu lado, a HispanTV indica que a aviação israelita violou o espaço aéreo libanês antes de entrar em território sírio, onde terá atacado forças militares sírias e do Hezbollah. Num comunicado, o Exército do Líbano confirmou que aviões israelitas violaram o espaço aéreo libanês e se dirigiram para a Síria. A imprensa israelita também faz referência ao ataque.
Os grupos terroristas do Estado Islâmico (Daesh) e da Al-Nusra mantêm posições e deslocam-se na zona montanhosa de Qalamun, onde atacam o Exército sírio e as forças do Hezbollah – de acordo com as autoridades sírias, com o apoio logístico de Israel.
Incursões frequentes
O ataque desta madrugada ocorre duas semanas depois de os tanques israelitas terem bombardeado uma zona dos Montes Golã, sem provocar vítimas. As incursões das forças militares israelitas em território sírio têm sido, de resto, frequentes desde o início da guerra de agressão à Síria, sob pretextos variados.
As evidências da cooperação entre o regime sionista e diversas forças terroristas que operam na Síria também têm ganho consistência nos últimos anos, sendo denunciadas tanto pelas forças militares como pelo Governo da Síria.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui