Forças do EAS realizaram, este sábado, um conjunto de operações de «limpeza de terreno» nos arredores da cidade de Quneitra, no Sudoeste do país, junto aos Montes Golã ocupados, com o objectivo de desminar a região e eliminar outros explosivos que os grupos terroristas ali deixaram.
Uma fonte militar anónima disse à SANA que, no decorrer das operações, os soldados sírios encontraram diverso equipamento militar – incluindo metralhadoras, lança-granadas anti-tanque, dispositivos de telecomunicações e binóculos. No mesmo local, descobriram grandes quantidades de medicamentos e equipamento cirúrgico de fabrico israelita, revela a PressTV.
De igual forma, conseguiram localizar, camuflados em grutas e túneis, veículos de marca Toyota, mísseis de tipo Tow, de origem norte-americana, e Law, de fabrico israelita, acrescenta a Prensa Latina.
Por outro lado, na província de Deir ez-Zor (Leste do país), as forças de Damasco descobriram, em conjunto com a população local, grande quantidade de armas, de variado tipo, e morteiros deixados para trás e enterrados por membros do chamado Estado Islâmico – também conhecido como Daesh – antes de serem expulsos da região ocidental de Al-Mayadin, precisa a HispanTV.
Paralelamente, numa região campestre da província de Homs, no Centro do país, as autoridades sírias encontraram espingardas, lança-mísseis e grandes quantidades de munições, deixadas no local por organizações terroristas.
Em muitas operações de «limpeza de terreno» deste género, unidades do Exército Árabe Sírio e forças aliadas têm descoberto com frequência armazéns e esconderijos debaixo do solo onde os terroristas abandonaram todo o tipo de equipamento militar e material médico.
O material encontrado é, na maioria dos casos, de fabrico norte-americano e israelita.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui