Através do Twitter, o ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Jorge Arreaza, deu conta do apoio manifestado à Revolução bolivariana no âmbito da Reunião Geral Anual da Campanha de Solidariedade com a Venezuela, que decorreu em Londres este sábado, com ampla participação de movimentos sociais, sindicatos e políticos, informam a AVN e a Prensa Latina.
Ainda na capital inglesa, Arreaza reuniu-se no domingo com os embaixadores dos países-membros da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP) acreditados no Reino Unido, tendo visto reafirmados os laços de amizade e solidariedade que unem a Bolívia, o Equador, a Nicarágua e Cuba à República Bolivariana da Venezuela.
Já hoje, o diplomata venezuelano participou num encontro com intelectuais londrinos: «Richard Gott e Francisco Domínguez, intelectuais de Londres, analisam o ataque da direita ao governo da Venezuela», afirmou Arreaza no Twitter.
O chefe da diplomacia venezuelana reuniu-se ainda com o secretário-geral do National Union of Rail, Maritime and Transport Workers (RMT), Mick Cash, que lhe expressou o seu apoio à luta do povo venezuelano na defesa da soberania e da independência, frente à guerra económica e política promovida pelos Estados Unidos.
No encontro, Cash deixou clara a sua oposição à política intervencionista de Washington contra a terra do Libertador.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui