Em comunicado, o Centro de Coordenação russo com sede na base de Hmeimim (província de Latakia) informou que foram entregues três toneladas de alimentos à população de Zama, localidade no município costeiro de Jableh.
De acordo com o oficial russo responsável pela distribuição da ajuda, o major Alexei Belochnikov, os sacos continham açúcar, arroz, azeite, farinha e chá.
Responsáveis locais agradeceram ao povo russo pela ajuda prestada, sublinhando que a mesma é o «reflexo de uma profunda amizade» e «contribui para aliviar as dificuldades económicas decorrentes do injusto bloqueio», indica a agência Sana.
Ontem, o país euroasiático entregou outras três toneladas de ajuda humanitária a «várias famílias vulneráveis» nos bairros de Yarmouk e Abbasieh, na cidade de Daraa, capital da província homónima, no Sul do país.
«A ajuda consta de três toneladas de alimentos», confirmou à Sana o responsável pela distribuição na província meridional, junto à fronteira com a Jordânia, Walid al-Dakhoul.
O processo decorreu em coordenação com as autoridades locais. O presidente do município, Amin al-Omari, disse que a ajuda é o reflexo dos «sólidos laços de amizade sírio-russos» e revelou que, nos próximos dias, serão entregues novos lotes de ajuda humanitária.
De acordo com Moscovo, desde 2015, as forças russas – presentes no país levantino a pedido de Damasco – realizaram mais de 4000 operações de ajuda humanitária, no âmbito das quais entregaram cerca de «700 mil toneladas de alimentos, medicamentos e materiais básicos».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui