|Educação

Alunos fecham escola em Torres Vedras contra más condições

Duzentos alunos manifestaram-se junto à EB2,3 da Freiria, em Torres Vedras, contra as más condições do espaço e o atraso das obras, depois de fecharem a escola a cadeado durante a madrugada.

Créditos / Pixabay

Segundo transmitiu à Lusa fonte da GNR de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, os alunos fecharam a escola a cadeado nesta madrugada e «a GNR foi chamada ao local de manhã para abrir os portões».

Cerca de duzentos alunos da escola do Ensino Básico do 2.º e 3.º ciclos concentraram-se de manhã em frente à escola e parte dos manifestantes ainda se encontrava no local pelas 10h40.

Nos últimos anos, os pais dos alunos e a direcção do Agrupamento de Escolas São Gonçalo, no qual a escola foi integrada, têm vindo a alertar o Ministério da Educação para as más condições existentes, que remontam há duas décadas, e a exigir uma intervenção.

No passado mês de Dezembro, o Ministério da Educação divulgou que iria realizar um investimento de três milhões de euros na requalificação desta escola na freguesia da Freiria, num acordo a celebrar com a Câmara Municipal de Torres Vedras (PS) e que previa três tranches: meio milhão de euros em 2018, 1,25 milhões de euros em 2019 e outros 1,25 milhões de euros em 2020.

De acordo com informação disponibilizada na altura pela Lusa, depois de ter elaborado os projectos, a autarquia ficaria responsável por lançar o concurso público para a obra, adjudicá-la e acompanhar a empreitada, de acordo com a parceria a estabelecer.


Com Agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui