A autarquia vai investir cerca de 1,3 milhões de euros para responder às dificuldades de estacionamento e acessibilidade junto às estações ferroviárias do Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios.
Num comunicado, o Município liderado por Joaquim Santos (CDU) informa que a decisão foi tomada «perante a intransigência do Governo e da Fertagus, que preferem ter parques de estacionamento fechados, do que entregá-los à Câmara, para esta os disponibilizar à população».
A autarquia defende que os seis parques de estacionamento municipais (ver caixa) vão beneficiar a qualidade de vida dos munícipes do Seixal, «que se debatem com o problema do estacionamento abusivo junto às suas habitações nestas áreas», tal como os utentes da Fertagus, «que pagam preços muito elevados nos parques de estacionamento desta concessão do Estado».
O primeiro parque, com capacidade para 94 viaturas, situado na Praça José Queluz, em Corroios, entrou em funcionamento no dia 3 de Julho, e dará também apoio à estação do Metro Sul do Tejo de Corroios.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui