Utentes pintam faixa para alertar sobre os tempos de espera no Metro

«Com o Metro atrasado, até o namoro fica adiado»

A Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa aproveita o Dia dos Namorados que se assinala esta terça-feira, para, em tom de graça, recordar os cada vez mais dilatados tempos de espera na rede do Metro.

A falta de financiamento do Metro de Lisboa tem conduzido a dilatados tempos de espera
Créditos

A comissão de utentes realizou nova acção de pintura e colocação de faixa, desta vez referente à questão dos tempos de espera na rede do Metro de Lisboa.

Durante a iniciativa, junto à estação do Metro de Entrecampos, foi distribuído um comunicado com o objectivo de alertar os passageiros para o silêncio da Câmara de Lisboa e da administração da Transportes de Lisboa. Silêncio face às inúmeras denúncias e protestos realizados pela comissão de utentes, mas também perante os pedidos de reunião que esta remeteu às duas entidades, no passado mês de Novembro. 

«Para garantir a qualidade do serviço e o direito à mobilidade, insistimos que é urgente e necessário reduzir os tempos de espera que diariamente prejudicam a vida dos utentes», defendem no documento. Numa brincadeira com a efeméride assinalada hoje, acrescentam que «com o Metro atrasado, até o namoro fica adiado».

No passado dia 8, a comissão de utentes promoveu a pintura e colocação de uma faixa junto à estação de Arroios cujas obras, segundo informação avançada pelo primeiro-ministro, deverão arrancar este mês. Os utentes aguardam ainda que o Governo indique nova data para a reunião que esteve agendada para Janeiro, mas foi adiada na véspera pelo Executivo.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui