Estudantes de Loures lutam por melhores condições de ensino

Uma centena de estudantes da Escola Dr. António Carvalho Figueiredo, em Loures, concentrou-se esta manhã à porta do estabelecimento para exigir a imediata resolução dos problemas que afectam a qualidade do ensino. 

Os estudantes prometem manter a luta até que se encontrem soluções para os problemas identificados
Créditos

Durante a acção de protesto, marcada na reunião geral de alunos (RGA) que se realizou a 13 de Dezembro, os alunos discutiram os problemas da escola e estratégias para a sua resolução. O denominador comum às várias queixas apresentadas é a falta de financiamento da Educação.

A falta de funcionários, de papel higiénico e sabonete nas casas de banho, e de lugares na cantina para todos os estudantes são alguns dos aspectos elencados. A estes soma-se a exigência por uma melhor qualidade nas refeições confeccionadas, mas não só.

Os alunos da Dr. António Carvalho Figueiredo estão contra a reposição de aulas dos estudantes dos cursos profissionais, e também contra os sete euros que os estudantes do Curso de Ciências e Tecnologias são obrigados a pagar por fotocópias de fichas de aulas. 

A reposição do desconto de 50% para todas as crianças e jovens no passe 4_18 é outra das reivindicações destes alunos, que representaria uma poupança para as famílias.

No final do protesto, os estudantes deixaram a promessa de que vão continuar a lutar até verem os seus problemas resolvidos.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui