Segundo nota divulgada pelo município, no encontro com Alexandra Leitão será requerida a criação de mais lugares para contrariar a falta de assistentes operacionais no Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal.
«O município cumpre o seu papel nesta matéria, mas o Estado não. Fazem contas a rácios e esquecem situações que afectam os serviços, como os atestados médicos ou o facto de a unidade de apoio à multideficiência ter funcionárias que se dedicam exclusivamente à mesma e não podem ser deslocadas para execução de outras tarefas», alerta Vítor Proença.
A falta de assistentes operacionais nas escolas já havia motivado um pedido de reunião, por parte do edil, com a responsável da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Dgeste).
A autarquia recorda que, no encontro realizado a 3 de Novembro, a directora da Dgeste assumiu o compromisso de abrir um procedimento para três novos funcionários, a somar aos 24 assistentes operacionais da Câmara no Agrupamento de Escolas de Alcácer, «número que cumpre e ultrapassa as competências da autarquia».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui