|ferrovia

Governo confirma que Évora fica «a ver passar comboios»

Na visita efectuada pelo Governo, esta quarta-feira, à obra da ferrovia entre o Freixo e o Alandroal, António Costa nada diz sobre as soluções técnicas de transporte de mercadorias e de passageiros na região.

CréditosTiago Petinga / Lusa

As declarações do primeiro-ministro durante a visita deixaram «sérias preocupações» à organização regional do PCP, que emitiu uma nota sublinhando que António Costa nada diz sobre as soluções técnicas de transporte de mercadorias e de passageiros em Vendas Novas, Évora e na zona dos mármores e as potencialidades que elas asseguram para o desenvolvimento do distrito e da região.

O primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, pelo presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, e pelo vice-presidente da IP, Carlos Fernandes, realizou dia 19 de Maio uma visita às obras de construção do novo troço ferroviário entre Freixo e Alandroal, da Linha de Évora, inserida no Corredor Internacional Sul

Afirmando que para já o transporte de passageiros «fica em standby», António Costa confirma que a promessa do PS não será concretizada, denunciam os comunistas.

«Não basta ligar o Porto de Sines a Espanha e à Europa, é fundamental que as asas de aviões que aqui são produzidas, que os mármores que aqui são extraídos, que as micro, pequenas e médias empresas da região e as populações que aqui vivem possam ver reflectidos os impactos de um grande investimento nas suas vidas e potencial produtivo existentes», pode ler-se na nota divulgada.

O PCP reafirma a sua proposta para que este investimento sirva a região, assegurando o transporte de mercadorias e de passageiros e continuará a bater-se pelas três plataformas.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui