Numa nota enviada às redacções, o município informa que, no ano lectivo 2017/ 2018, serviu nos refeitórios escolares da sua responsabilidade cerca de 50 100 refeições a 486 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Pré-Escolar do concelho.
«Reconhecendo a importância do fornecimento de refeições equilibradas e racionais a todas as crianças e pretendendo contribuir para que a escola se torne um espaço privilegiado para a educação alimentar e para a promoção da saúde através da alimentação, o Município tem vindo a assumir um grande esforço financeiro para dotar das condições necessárias de funcionamento os refeitórios escolares do Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer, Escola Básica n.º 1 de Alcácer e Escola Básica da Comporta, que têm gestão directa da autarquia», lê-se no texto.
A despesa anual estimada pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, é de 325 mil euros. Além de evitar deslocações das crianças a casa para o almoço, o edil destaca a importância dos refeitórios escolares a nível social, pois «contribuem para uma maior justiça social, motivando alunos de menores recursos a frequentar a escola».
Como tal, o Município alarga o serviço de refeições às Actividades de Animação e Apoio à Família no Pré-Escolar e às Actividades de Apoio à Família do 1.º Ciclo, nas interrupções lectivas do Natal, Carnaval, Páscoa e, após encerramento da actividade lectiva, até final do mês de Julho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui