A Câmara de Sesimbra informa, através de comunicado, que recentemente voltou a confrontar o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida com a necessidade urgente de abertura do Centro de Vacinação de Sesimbra, que se encontra preparado na sala de desporto da piscina municipal, desde o passado dia 2 de Março.
Neste momento há apenas um centro de vacinação no concelho, situado no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, também instalado pela Câmara de Sesimbra, o que obriga os munícipes das freguesias de Santiago e Castelo a fazerem uma viagem de cerca de 20 quilómetros até lá.
Por outro lado, a autarquia alerta que muitos dos que estão a ser chamados para vacinação são idosos e de grupos de risco, que não conseguem garantir transporte em condições de segurança, o que tem obrigado a «um enorme esforço» das juntas de freguesia e da Câmara.
Admite que esta situação «tem gerado imensos protestos», que acabam por recair sobre a Câmara Municipal, que embora não tenha responsabilidade no processo de vacinação instalou o centro em Sesimbra e propôs um planeamento semanal da equipa de vacinação entre os dois centros, de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis.
A autarquia revela ainda que se mostrou disponível para assegurar o equipamento informático que eventualmente venha a ser necessário, e para qualquer apoio em termos logísticos e de recursos humanos, inclusive de enfermeiros que se disponibilizaram voluntariamente.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui