Foi esta terça-feira que o movimento resultante de conversas informais entre dirigentes de associações e colectividades de Torres Novas, com envolvimentos culturais, políticos, desportivos e artísticos muito variados (ver caixa abaixo), fez a sua apresentação pública. «Das respostas positivas surgiu o "25 de Abril em Movimento" que se propôs a organizar as Comemorações do 25 de Abril em Torres Novas, dando-lhe o cariz popular, essência da Revolução dos Cravos», refere a estrutura num comunicado.
De acordo com a nota, cada entidade «ficou responsável por organizar ou ajudar a realizar um evento», havendo uma iniciativa comum, o desfile popular no dia 25 de Abril, «em memória da primeira manifestação em liberdade no dia 27 de Abril de 1974, mas, acima de tudo, mostrando que Abril tem futuro e esse futuro é do povo».
A actividade do movimento, que deve chegar a todas as freguesias de Torres Novas, não termina no dia 25 de Abril, mas «continuará pelo ano fora, envolvendo todas as expressões formais e informais em iniciativas que celebrem os 50 anos da revolução e o seu carácter de futuro».
A estrutura deixa ainda um um apelo para que mais associações, colectividades e outras entidades se juntem ao «25 de Abril em Movimento», de modo a reforçar as iniciativas das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, em Torres Novas, que se assinalam no próximo ano.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui