|Saúde

Ampliação e requalificação da Urgência tem um prazo de execução previsto de nove meses

Obras no Hospital do Litoral Alentejano «devem-se às lutas dos utentes»

Os utentes do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, consideram que as obras de ampliação da Urgência daquela unidade são resultado da sua luta, apesar de chegarem com uma década de atraso.

Protesto junto ao Hospital do Litoral Alentejano, 17 de Outubro
Créditos / AbrilAbril

Em comunicado, a Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano (CCLUA) dá conta do início das obras de ampliação e requalificação dos serviço de Urgência em meados de Dezembro, com conclusão prevista para Agosto de 2018.

Apesar das promessas dos vários conselhos de administração, a intervenção já deveria «ter sido realizada há cerca de 10 anos», aponta a estrutura. A concretização da empreitada deve-se «às lutas dos utentes que foram encetadas», acrescenta a CCLUA.

O Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, integra a Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano juntamente com cinco unidades de saúde primárias, nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui