O anúncio feito hoje pela Plataforma Pela Reposição das Scut na A23 e A25 deve-se ao descontentamento dos utentes perante a decisão do Governo, de reduzir o valor das portagens apenas para veículos de mercadorias e para as empresas sediadas nos territórios designados de baixa densidade.
Os utentes das antigas Scut afirma que as medidas do Executivo do PS «são insuficientes» e defendem que uma redução progressiva generalizada, «sem excepção».
Com o intuito de voltarem a ser recebidos pelo secretário de Estado, João Paulo Catarino, a primeira manifestação está prevista para 16 de Fevereiro, junto à nova Secretaria de Estado pela Valorização do Interior, em Castelo Branco.
Para o início de Maio, está agendada uma grande iniciativa junto à fronteira com Espanha, onde se prevê a participação de utentes de ambos os lados da fronteira.
A Plataforma, que integra associações empresariais, sindicais e de utentes, dos distritos da Guarda e de Castelo Branco, espera que o impacto das acções a realizar «seja levado a sério».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui