A população da freguesia do Montenegro manifestou-se hoje depois das notícias indicarem a decisão da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em encerrar mais uma dependência no concelho de Faro, nas Gambelas.
Os manifestantes argumentam que esta agência da CGD é a única naquela freguesia e que tem um elevado número de clientes e de movimentos diários, acrescentando que a existência deste balcão tem uma grande importância para a população, sobretudo a mais idosa, e para a comunidade académica (Universidade do Algarve).
O PCP, enquanto promotor desta iniciativa, considera que «a intensa operação movida durante o governo do PSD e CDS contra a CGD continua a produzir os seus efeitos, com o objectivo de a enfraquecer e descredibilizar a Caixa visando a sua privatização» e sublinha que a recapitalização não pode servir de pretexto «para aplicar "reestruturações" que promovam encerramento de balcões e despedimentos de trabalhadores».
O PCP, na Assembleia da República, tem realizado várias perguntas ao Governo sobre o encerramento de agências, sendo as mais recentes acerca de Gambelas, Gualtar e Merelim (concelho de Braga) e Santa Luzia (concelho de Viana do Castelo).
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui