O protesto contra a degradação da linha do Algarve e em defesa da melhoria do transporte ferroviário decorreu hoje à tarde, junto à estação de Faro.
Entre os promotores estão a Comissão de Utentes da Linha do Algarve e várias estruturas sindicais da CGTP-IN – União dos Sindicatos do Algarve, Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações e Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário.
Em comunicado, as estruturas afirmam que o actual estado da linha do Algarve «é inadmissível», salientando «a supressão de muitas das circulações previstas», como o «material circulante obsoleto», além de horários, formas de articulação com outros transportes e ligações a outros pontos do País que são «desajustados das necessidades das populações».
Por outro lado, os organizadores acrecentam que,«apesar dos sucessivos anúncios de muitos milhões para esta linha, o que assistimos, diariamente, é o seu desaparecimento».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui