|Cova da Moura

Vida Justa exige investigação «séria e isenta» sobre morte de homem pela polícia

Na madrugada desta segunda-feira, Odair Moniz foi morto pela polícia, segundo testemunhas no local. Movimento Vida Justa reclama investigação «séria e isenta», considerando que «sem justiça não há paz». 

CréditosAntónio Cotrim / Agência LUSA

«Mais um habitante dos bairros foi morto pela polícia», repudia o movimento Vida Justa, através de comunicado. Segundo as notícias, um homem foi baleado por uma patrulha da PSP, na Cova da Moura (Amadora), esta madrugada. Atingido na cabeça, tórax e abdómen, depois de, alegadamente, ter tentado resistir à detenção, Odair Moniz, com 43 anos, acabou por morrer no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. 

Em reacção, o Vida Justa exige uma investigação imparcial, salientando que os moradores dos bairros «precisam de paz e não de serem assassinados», e reforça o pedido de audiência à ministra da Administração Interna, «para que se ponha cobro ao assédio e violência policial que sofrem as comunidades dos bairros».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui