Cerca de uma centena de estudantes da Escola Básica D. Pedro Varela, no Montijo, que protestavam pela falta de funcionários, foram empurrados enquanto permaneciam concentrados junto ao portão. A acção policial sobre os estudantes motivou assistência por parte dos bombeiros locais.
Os estudantes contestavam a falta de investimento e desresponsabilização por parte do Governo, «que levou ao encerramento do bar, do polidesportivo e da papelaria por falta de funcionários», além da falta de «um sistema de aquecimento para todos» e a existência de estruturas de amianto.
Numa publicação no Facebook, afirmam que a PSP agiu «limitando as nossas liberdades democráticas e consequentemente o nosso direito constitucional de nos manifestarmos. «Não aceitamos que nos limitam os nossos direitos. Nós respondemos com a luta, juntos pela democracia na escola», acrescentam.
Em nota de imprensa, os estudantes divulgam que decidiram marcar um novo protesto para amanhã, nos mesmos moldes, em defesa de melhores condições e dos seus direitos democráticos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui