O líder parlamentar do PCP, numa declaração feita esta quarta-feira a propósito da discussão com o Governo em torno da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2021, afirmou que, «no momento em que estamos desta discussão», a situação económica e social do País «é substancialmente diferente, para pior, daquela que enquadrou os orçamentos dos últimos anos».
Nesse sentido, o PCP considera que «a gravidade da situação» exige uma resposta «aos problemas nacionais» na base de «opções políticas claras» e não em função de «critérios que são impostos ao País a partir da União Europeia e dos interesses dos grupos económicos».
Valorizar salários e direitos dos trabalhadores, defender postos de trabalho e criar emprego, reforçar os serviços públicos, impulsionar o desenvolvimento nacional a partir do investimento público e do controlo público de empresas e sectores estratégicos, assegurar maior protecção social e mais justa distribuição da riqueza, são, na óptica do PCP, alguns dos objectivos que a proposta de OE deve contemplar.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui