Arrancam hoje e decorrem até amanhã as jornadas parlamentares dos sociais-democratas no Algarve, num quadro em que o PSD continua ainda a demonstrar muita dificuldade em digerir a derrota política da direita nas eleições de 2015 e o seu consequente afastamento do governo.
O prato forte destas jornadas parlamentares deverá ser a apresentação de propostas que visam a chamada reforma do sistema político, anunciadas já há um ano, mas que nunca chegaram à Assembleia da República.
Em causa estarão medidas como a redução do número de deputados, que visam pôr em causa a proporcionalidade e possibilitar a criação de maiorias artificiais. Estas propostas, podendo ainda dar entrada na Assembleia da República durante esta sessão legislativa, não deverão ser discutidas antes das eleições autárquicas.
As jornadas arrancam oficialmente pelas 15h30, com uma intervenção de Luís Montenegro, líder parlamentar, seguindo-se uma reunião do grupo parlamentar social-democrata, onde deverão ser abordados temas da actualidade política como a descentralização.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui