Em entrevista à TSF, o presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral) afirmou que o sector prepara uma paralisação «prolongada» a fim de pressionar o Governo a legislar sobre novas plataformas de mobilidade.
Florêncio Almeida adiantou que a Antral e a Federação Portuguesa do Táxi (FPT) reúnem-se hoje para preparar a acção. «Devemos acertar as datas, fazer reuniões de sensibilização a nível nacional e depois se marcará o dia, mas que não irá muito para além do final deste mês», esclareceu. Recorde-se que em finais de Agosto as associações tinham informado sobre uma manifestação nacional do sector que estaria a ser preparada para Setembro caso não houvesse resposta satisfatória para as partes.
O presidente da Antral reiterou que as associações não estão contra as novas plataformas mas sim contra o seu «modus operandi», realçando que se estão ilegais não podem trabalhar.
A Antral e a FPT vão ser ouvidas hoje na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui