A reunião já tinha sido pedida pela Federação Portuguesa do Táxi (FPT) e pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e realiza-se esta manhã, na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Lisboa. As associações dizem-se «agradadas com o gesto» de Joana Marques Vidal.
Em causa está o desrespeito pelas decisões judiciais por parte das plataformas ilegais, como a Uber e a Cabify, que continuam a operar em Portugal apesar de não cumprirem os requisitos e as imposições legais para o transporte de passageiros.
Apesar de as coimas terem sido reforçadas pela Assembleia da República em 2016, por proposta do PCP, o Governo levantou a possibilidade de um perdão, o que também merece o protesto dos taxistas.
Para dia 15, quinta-feira, está marcado um «desfile do descontentamento» entre o Parque Eduardo VII e a PGR, em Lisboa. A iniciativa foi agendada conjuntamente pela FPT e pela ANTRAL.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui