Na hora da verdade, e após pedir o adiamento da votação por 30 minutos, o Chega acabou por votar contra o Pacote Laboral, tal como os restantes partidos da oposição.
A força dos trabalhadores, que esta manhã também marcaram presença nas galerias da Assembleia durante a votação, foi determinante para o chumbo desta proposta retrógrada do Governo, nomeadamente através das duas greves gerais e das várias manifestações e protestos realizados.
Este desfecho dá razão aos trabalhadores, que se mostraram apostados em não ceder a um pacote laboral inspirado no século passado, e exigem respeito, dignidade, direitos e uma vida justa, tudo ao contrário do que lhes “oferecia” o Governo com a sua proposta.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui