|Economia

BCP, Fidelidade e Luz Saúde engordam lucros da Fosun

Os accionistas da Fosun lucraram cerca de 860 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento de 17% face ao mesmo período em 2017. O negócio da Saúde foi o que mais cresceu.

Créditos / Ntech News

Os cerca de 860 milhões de euros (6,86 mil milhões de yuans) comparam com o valor alcançado nos primeiros meses de 2017, onde a empresa lucrou 736 milhões de euros. De acordo com os dados divulgados pela companhia, o aumento de 17% foi ainda assim abaixo do crescimento alcançado no ano passado (33,6%).

O relatório e contas publicado pela Fosun, citado pelo Eco, refere que «o aumento do lucro atribuível aos accionistas da casa-mãe resultou principalmente do crescimento dos lucros das subsidiárias de seguros, onde está a Fidelidade, e financeiras, do lucro correspondente à posição no BCP [de que a Fosun é a maior accionista] e aos rendimentos dos investimentos associados aos negócios segurador e de banca». 

O negócio da Saúde, onde se inclui o grupo Luz Saúde, de que Maria de Belém (PS) é consultora, foi o que apresentou maior crescimento entre as várias unidades de negócio da Fosun, tendo apresentado um resultado positivo de 828,9 milhões de yuans, ou seja, um crescimento de 31% face aos 631 milhões no período homólogo.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui