Dezoito mortos e perto 30 feridos é, para já, o balanço da explosão de um carro-bomba, esta manhã, na cidade de Al-Khalis, localizada a 15 quilómetros de Baqubah, capital da província iraquiana da Diyala, junto à fronteira com o Irão.
Forças de segurança disseram que a viatura cheia de explosivos foi detonada à entrada do Departamento da Agricultura. Até ao momento, nenhum indivíduo ou grupo reivindicou o ataque.
Este atentado ocorre um dia depois de uma explosão no bairro xiita de Kadhimiyah, no Norte de Bagdade, ter provocado a morte a 14 pessoas e ferido mais de 30, segundo fontes policiais, referidas pela PressTV. A Telesur indica que o ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
De acordo com a Missão de Assistência das Nações Unidas para o Iraque, só no mês de Junho «662 iraquianos foram mortos e 1457 ficaram feridos em acções de terrorismo, violência e conflito armado».
Os dados da ONU referentes a Junho indicam que 382 mortos eram civis e 280 eram membros das forças iraquianas de segurança. Uma grande parte das ocorrências mortais registou-se em Bagdade, onde 236 civis foram mortos, informa a PressTV.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui