Em comunicado, o Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN) afirma que já não é a primeira vez que o Hotel Internacional impede o direito de reunião dos trabalhadores, num bloqueio «inaceitável» à actividade sindical,
Segundo a estrutura sindical, a situação decorreu quando pretendia reunir com os trabalhadores do hotel, no âmbito de numa ronda de reuniões que está a realizar nas unidades hoteleiras. como o objectivo de «dar a conhecer a nova tabela salarial acordada com a associação patronal e aferir a situação social em cada empresa».
O Sindicato da Hotelaria do Norte reitera que «tem direito à actividade sindical no interior da empresa, por força do estabelecido pelo artigo 55.º da Constituição da República Portuguesa».
Além disso, «o Contrato Coletivo de Trabalho também estabelece o direito de o sindicato desenvolver a actividade sindical no interior da empresa através de dirigentes, delegados sindicais, comissões sindicais e intersindicais», acrescenta a estrutura.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui