A greve é convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT/CGTP-IN), que salienta que a greve foi aprovada, por unanimidade, no plenário realizado na quinta-feira passada.
Segundo o SNTCT, em causa está a sobrecarga de trabalho e a degradação do serviço naquela unidade dos CTT, sendo que a greve deverá afectar o «segundo período de trabalho». Está ainda marcada uma manifestação para o dia 26, em Coimbra, entre a Avenida de Fernão de Magalhães e a Praça 8 de Maio.
Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal (CDP) de Taveiro denunciam que a falta de pessoal é o principal factor por detrás, o que, mesmo com o esforço acrescido, «torna impossível o cumprimento do horário de trabalho, bem como o cumprimento dos padrões de qualidade, diariamente, na execução dos respectivos giros e tarefas».
A par da falta de segurança e de equipamentos, o SNTCT frisa ser esta situação que tem levado à «degradação do serviço de correios e incumprimento dos padrões do mesmo, bem como do serviço público e universal» a que os CTT estão vinculados.
O sindicato realça ainda que a situação já foi comunicada à administração dos CTT mas esta não deu resposta às reivindicações aprovadas num primeiro plenário, o que levou os trabalhadores a avançarem para a greve.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui