A Câmara Municipal sublinha numa nota à imprensa que, «apesar das indefinições iniciais a nível de regras e funcionamento do Portugal 2020, «Alcácer do Sal preparou-se com projectos e conseguiu garantir investimentos importantes».
O Município está na dianteira da captação de fundos do Portugal 2020, com 12 candidaturas já aprovadas que representam cerca de sete milhões e 200 mil euros, num total elegível de cerca de 8500 milhões de euros.
De acordo com a autarquia, entre as candidaturas aprovadas está a «construção dos corredores cicláveis do Bairro da Quintinha e do Bairro do Forno da Cal, a iluminação cénica do património edificado de Alcácer do Sal e a requalificação do Museu Municipal Pedro Nunes (já executados), o Plano de Combate ao Insucesso Escolar e a construção do interface de transportes (em curso)».
A estas junta-se a «reconversão urbanística do Parque Urbano da zona ribeirinha nascente, o Plano de Mobilidade do Torrão e, entre outras, a requalificação da Escola Básica n.º1 de Alcácer (Telheiros), da Escola dos Açougues e da Oficina da Criança».
Com os maiores valores elegíveis e apoios aprovados, o Município de Alcácer do Sal (CDU) lidera o ranking dos cinco municípios do Litoral Alentejano. Seguem-se Santiago do Cacém (CDU), Sines (PS) e Grândola (CDU). O Município de Odemira (PS) surge na última posição, com cerca de 3100 milhões de euros de apoio aprovado.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui