Os contratos interadministrativos de partilha de competências no serviço público de transporte de passageiros inter-regional vão ser assinados esta quinta-feira, a partir das 18h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
Com Vítor Proença, presidente da autarquia e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), estarão os presidentes da Câmara Municipal de Lisboa e da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Fernando Medina, da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho, a que se junta Carlos Humberto, primeiro-secretário da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa.
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal salienta numa nota à imprensa que a acção inserida no Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART) vem na sequência da redução tarifária já praticada em viagens efectuadas na região do Alentejo Litoral e «ajudará os utentes regulares dos transportes rodoviários a beneficiar de poupanças consideráveis no seu orçamento familiar nesta área».
A medida envolve os utentes dos cinco concelhos do Litoral Alentejano (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Sines e Santiago do Cacém), que passam a pagar um preço máximo de 40 euros nos passes de e para a AML, Évora e Alentejo Central e Algarve.
De acordo com o comunicado, os utentes de Alcácer do Sal com passe vão poupar entre 50 a 90 euros, o que corrobora a afirmação de Vítor Proença aquando da formalização da medida, no passado dia 16 de Julho, entre os cinco municípios do Litoral Alentejano e a Rodoviária do Alentejo. «O objectivo é aliviar os custos suportados pelas famílias com transportes e, ao mesmo tempo, melhorar a mobilidade nos cinco concelhos», explicou então o edil.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui