No «compromisso» lido na acção de protesto, a que o AbrilAbril teve acesso, pode ler-se que os cidadãos e organizações participantes se preocupam com as alterações climáticas e defendem o ambiente, a biodiversidade da Reserva Natural do Estuário do Tejo e um futuro melhor «para as gerações vindouras».
«O que hoje nos trouxe até aqui é a preocupação que nos une face aos riscos, perigos e consequências negativas para as populações de Lisboa e da Margem Sul, perante os propósitos desumanos do Governo e da multinacional Vinci», que querem aumentar, de forma significativa, o número de movimentos de aviões no Aeroporto Humberto Delgado e que pretendem construir um terceiro terminal aeroportuário no Montijo.
Opondo-se a uma agenda que «favoreça os interesses privados das multinacionais», estas organizações prometem prosseguir a denúncia desta atitude do Governo e promover o esclarecimento e a dinamização de acções para que sejam mais aqueles que se manifestem em defesa do ambiente.
A acção foi promovida por diversas organizações, nomeadamente a ATERRA, a Zero, Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não, A Voz do Operário e uniões dos sindicatos de Lisboa e de Setúbal (CGTP-IN).
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui