|explorações agrícolas

Perigo de insolvência na Hortomelão

Os trabalhadores pediram o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentar, por terem visto parte da maquinaria da empresa ser retirada e estarem com vários meses de salários em atraso.

Em discussão no 2.º Fórum Nyéléni Europa estará a construção da soberania alimentar
Créditos / CC BY-SA 4.0

Os cerca de 60 trabalhadores da Hortomelão Produtos Hortícolas e Frutos, de Santarém, são na sua maioria de origem nepalesa, brasileira e indiana e chegam a fazer mais de 20 horas de trabalho diárias, denuncia o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentar Centro Sul e Ilhas  (STIAC/CGTP-IN) em nota enviada à imprensa.

A receberem o salário mínimo, estes trabalhadores não têm horários afixados e são chamados por telemóvel, estando as máquinas de registo de entradas e saídas desligadas, refere o comunicado.

O sindicato denuncia ainda que, na presença da GNR e de um agente de execução de dívidas, estes trabalhadores, que têm vários salários em atraso, viram algumas das máquinas de trabalho serem levadas das instalações da empresa. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui