De manhã, junto à Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e, à tarde, frente à Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), vários trabalhadores e dirigentes do Sindicato da Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) reivindicaram melhores salários e condições de trabalho.
Os trabalhadores exigem uma rápida negociação das tabelas salariais que se traduza num aumento real dos salários, a melhoria das condições de trabalho e o respeito pelos direitos consagrados na contratação colectiva em vigor, referiu o dirigente sindical Tiago Jacinto aos jornalistas.
Os profissionais do sector reclamam ainda o funcionamento de todos os estabelecimentos de forma a garantir o emprego e o pagamento dos salários a 100%, para que consigam fazer face às «dificuldades acrescidas» causadas pelos impactos da Covid-19, afirmou o dirigente sindical.
Em nota divulgada após as concentrações pode ler-se que «não é aceitável nem compreensível que o patronato do sector, que acumulou milhões de euros de lucros nos últimos anos e não os repartiu com os trabalhadores, esteja nesta fase mais complicada da vida das famílias a lançar milhares de trabalhadores para o desemprego e a reduzir os salários».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui