Em comunicado, a direcção regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas (DRMSJ) lamenta o despedimento colectivo dos jornalistas da TSF, que foi anunciado pela empresa Notícias 2000 FM, que integra o grupo Diário de Notícias.
A DRMSJ revela estar indignada com o facto de «não ter sido dada qualquer alternativa aos funcionários» e questiona «como é que se pode manter uma rádio de informação sem jornalistas no seu quadro de pessoal».
No documento pode ainda ler-se que é «lamentável a forma como esta decisão foi comunicada aos profissionais, que sempre foram dedicados à rádio TSF, mesmo com limitações de meios e de recursos humanos».
O sindicato informa que acompanha «com preocupação e solidariedade a situação dos três jornalistas dos quadros da TSF-Madeira» e apela à solidariedade dos jornalistas do Diário de Notícias, no sentido de não substituírem os jornalistas agora dispensados, como pretende a empresa.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui