|hospitalização privada

Trabalhadores dos hospitais privados alcançam aumento de 5,2%

O acordo subscrito pela Fesaht, onde se estipula um aumento médio na tabela salarial de 5,2%, abrange todos os trabalhadores dos hospitais privados, à excepção dos médicos e enfermeiros.

Trabalhadores da limpeza dos hospitais não estão a ser pagos nos feriados de acordo com o contrato colectivo
Créditos / Enfermagemv2

Foi no passado dia 8 que a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht/CGTP-IN) concluiu e assinou com a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada a revisão do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para 2022, com efeitos retroactivos a 1 de Janeiro. 

O aumento médio na tabela salarial acordado foi de 5,2% e o subsídio de refeição diário passou de 5,6 para 5,8 euros. Entre os profissionais abrangidos pelo resultado negocial, que a Fesaht considera «muito positivo», estão as categorias de auxiliar de acção médica, técnicos de saúde, técnicos administrativos, gestão, direcção, economato, manutenção, limpeza e restauração. 

Segundo a Federação, o texto do acordo já foi depositado no Ministério do Trabalho para publicação no Boletim do Trabalho e Emprego.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui