|Educação

Oficinas: «História da Baleia»

A história de uma baleia, um salmonete e um marinheiro náufrago inspira uma oficina pedagógica, a decorrer, em Setúbal, para estimular nos mais novos hábitos de leitura e de criação artística.

Crianças participam em oficina pedagógica de educação pelas artes e ciências experimentais, desenvolvida em torno do livro <em>História de uma Baleia</em>, na Casa da Avenida, em Setúbal. Março de 2022
Créditos / Câmara Municipal de Setúbal

O livro História da Baleia, um conto de António Sérgio adaptado por Elza Mesquita e Ana Pereira, dá o mote a histórias, leituras e outras actividades criativas, dinamizadas nesta iniciativa.

As oficinas decorrem na Casa da Avenida, um lugar e projecto de produção e difusão artística no centro histórico de Setúbal, no âmbito do Programa Municipal de Educação pela Arte e pelas Ciências Experimentais, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal.

Depois de terem sido direccionadas, de segunda a sexta-feira, para a comunidade escolar, neste sábado e no domingo abrem-se ao público em geral e a crianças a partir dos 5 anos, com inscrições feitas através do correio electrónico ou pelo telefone 917 038 187.

As ações na área da educação pela arte pretendem estimular nas crianças o pensamento crítico e abstracto, a criatividade, a educação dos sentidos, a psicomotricidade, o domínio da língua materna e a formação de públicos.

Em simultâneo, o programa procura contribuir para o desenvolvimento da autorregulação emocional, da postura, da atenção e da concentração, assim como a aquisição de métodos de trabalho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui