A iniciativa decorre a 22, 23 e 24, e a 29, 30 e 31 de Julho, apresentando um programa em que convivem projectos de teatro, circo contemporâneo, instalação artística e performance, desenvolvidos por estruturas artísticas profissionais, provenientes de vários pontos do País.
Em nota, o município seixalense refere que o Desconcentra, lançado em 2020, tem como um dos seus objectivos «descentralizar territorialmente a oferta ao nível das artes contemporâneas».
Indo ao encontro de novos públicos, encara «os espaços exteriores como lugares de fruição cultural, atribuindo-lhes sentidos diferentes e transformando-os em palcos para as mais diversas manifestações artísticas», destaca ainda o município do distrito de Setúbal.
De Miratejo a Paio Pires, muitos espectáculos nas ruas
Dia 22, às 21h30, em Amora, há: In Loco, circo pela Companhia Absurda (Vila Nova de Famalicão); dia 23, às 18h30, em Fernão Ferro: Avós – Histórias Germinadas no Quintal (Canção de Embalar), teatro pela Monstro Colectivo (Setúbal), com Paulo Quedas; dia 24, 18h30, em Miratejo: Avós – Histórias Germinadas no Quintal (A Avó Que Não Foi Avó), teatro pela Monstro Colectivo (Setúbal), com Graça Ochoa.
Para o último fim-de-semana do mês, estão agendados, dia 29, às 21h30, em Arrentela: Eu Fêmea, performance pela Teatro do Mar (Sines); dia 30, às 21h30, em Paio Pires: Mutabília, teatro físico e circo contemporâneo pela Teatro do Mar (Sines); dia 31, às 21h30, no Seixal: Raiz, circo contemporâneo pela Circo Caótico (Porto).
A entrada nos espectáculos é livre. Mais informação em cm-seixal.pt.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui