|santa casa da misericórdia

Trabalhadores em luta na Misericórdia de Viseu

Os Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Viseu reúnem-se em plenário, esta quarta-feira, para decidir as medidas a adoptar em defesa do cumprimento integral do Contrato Colectivo de Trabalho.

Concentração de trabalhadoras realizada a 14 de Março de 2019
Concentração de trabalhadoras da Santa Casa da Misericórdia de Viseu (imagem de arquivo) Créditos / Sindicato da Hotelaria do Centro

O Sindicato da Hotelaria do Centro (CGTP-IN) sublinha que, na sequência da greve realizada no passado dia 2 de Junho, solicitou uma reunião à Misericórdia de Viseu, que «não aceitou reunir».

Esta situação levou o sindicato a solicitar à DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) «a convocação de uma reunião de gestão de conflitos», que se irá realizar no dia 16 de Agosto.

Neste quadro, o sindicato e a comissão sindical decidiram convocar um plenário de trabalhadores da Misericórdia de Viseu, a realizar esta quarta-feira, às 10h, no Salão Nobre da Assembleia Municipal de Viseu, após o qual alguns trabalhadores se deslocarão à sede da Santa Casa da Misericórdia de Viseu «para entregar uma moção com as exigências e conclusões que resultarem do plenário».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui