|Algarve

Sindicato acusa Hospital Particular do Algarve e Turalvor de «atentado aos direitos»

As administrações do Hospital Particular do Algarve e da Turalvor, concessionária do serviço de refeições e de bar, impediram um plenário de trabalhadores esta segunda-feira, em Faro, denuncia o sindicato.

Créditos / Grupo HPA

Esta não foi a primeira vez que os direitos dos trabalhadores foram violados, afirma o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve (CGTP-IN) num comunicado, onde anuncia que vai pedir a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), uma vez que a tentativa de resolver o problema junto das entidades em causa não teve «sucesso». 

«No passado», o sindicato já tinha sido impedido de instalar uma mesa de voto referente à eleição dos seus órgãos dirigentes, lê-se na nota. Situação que «viola o direito dos trabalhadores à actividade sindical e de reunião no local de trabalho, consagrado no Código do Trabalho e na Constituição da República», com o «objectivo», alerta a estrutura sindical, de «impedir que os trabalhadores tomem conhecimento dos seus direitos».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui