|greve

Greve dos trabalhadores da Olicargo pela recuperação do poder de compra

Os trabalhadores da Olicargo, que trabalham para a Continental Mabor, em Famalicão, cumprem uma greve parcial, hoje e no dia 8 de Junho, pelo aumento dos salários e dos subsídios.

Os trabalhadores da Olicargo, empresa de Transporte e Logística, que estão a trabalhar nas instalações da Continental Mabor em Famalicão recorrem à greve na sua jornada de luta. A paralisação parcial a ser realizada hoje e no próximo sábado 8 de Junho também contou com uma concentração à porta da empresa hoje de manhã.

De acordo com um comunicado enviado ao AbrilAbril pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (SITE-Norte/CGTP-IN), o objectivo desta fase da luta na empresa é a recuperação do poder de compra. Nos últimos anos os aumentos salariais não acompanharam a subida da inflação, agravando a precariedade na vida dos trabalhadores.

Para fazer frente à escalada dos preços, os grevistas, que esta manhã estiveram concentrados à porta da Continental Mabor, reivindicam 50 euros de acréscimo ao salário base com pagamento retroactivo a 1 de Abril de 2024, a fixação em 30 euros do salário base como subsídio de final de semana e o aumento do subsídio de refeição para 9,60 euros.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui