A questão palestiniana, os direitos humanos, as migrações, o colonialismo, o ambiente e as questões de género são os temas centrais desta edição que, segundo os promotores, faz da «vila raiana de Melgaço o epicentro do cinema internacional de documentário».
A 10.ª edição do MDOC apresenta 31 filmes a concurso, 21 longas-metragens e 10 curtas e médias-metragens, nove são portugueses e 22 oriundos de várias nacionalidades: Indonésia, França, Rússia, Alemanha, Áustria, EUA, Itália, Canadá e Países Baixos.
O Festival Internacional de Documentário de Melgaço apresenta um programa que integra uma Oficina de Documentário, residências de cinema e fotografia, masterclass, análise de um filme documentário de referência, estreia de exposições, um curso de verão e ainda o habitual CINEférias e o Salto a Melgaço, que inclui, nos dias 3 e 4 de Agosto, a projecção de filmes, visita a exposições e às Termas de Melgaço.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui