A autarquia mostra-se atenta à «situação que se verifica na Lagoa de Albufeira», acompanha «as preocupações» de moradores e utentes da praia, e informa que tem solicitado «análises frequentes à água, para garantir que a zona balnear da lagoa interior pode estar em funcionamento».
O Município de Sesimbra considera que, «neste momento, com o volume de areias acumulado, o debate já não passa por aberturas e reaberturas pontuais, que nada resolvem», mas sim pelo «necessário e urgente desassoreamento da Lagoa de Albufeira», sublinhando que se trata de «uma zona de grande importância e sensibilidade ambiental» que pode estar em risco.
A autarquia afirma que vai continuar a reivindicar e apela à envolvência da população, nomeadamente no protesto agendado para sábado, dia 27, às 10h, na margem sul da Lagoa, que contará com a participação do presidente do município, Francisco Jesus.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui