O programa de Receção à Comunidade Educativa, segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva,visa «demonstrar a dinâmica municipal na área da educação e divulgar os recursos educativos locais». O evento é, assim, uma oportunidade para proporcionar momentos de convívio entre professores, educadores, auxiliares de educação, representantes das associações de pais e autarcas do município.
O ponto alto da recepção será um espetáculo no Pavilhão do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, amanhã, com um concerto de Lena d'Água com Benjamim. A noite continuará com animação a cargo do DJ Hélder Sousa.
Além deste evento, estão agendadas várias iniciativas ao longo do Outono. No dia 11 de Outubro, a Biblioteca Municipal do Seixal será o palco da apresentação do Plano Educativo Municipal e, no dia seguinte, os trabalhadores não docentes terão a oportunidade de participar num convívio com uma visita ao Museu Nacional Resistência e Liberdade e ao Forte de Peniche.
Já em Novembro, no dia 22, terão lugar as II Jornadas Pedagógicas «Projetos em Diálogo», no auditório da Escola Secundária João de Barros, evento que reunirá especialistas e profissionais da área da educação para debater os desafios e as oportunidades no sector.
A Receção à Comunidade Educativa é parte do Plano Educativo Municipal, um programa que visa promover a valorização da Escola Pública, integrando projectos educativos e programas de apoio, sendo considerado um marco no apoio à educação no concelho do Seixal.
Este ano, o Plano Educativo Municipal associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com o lema «Seixal Liberdade», reflectindo sobre o impacto da Revolução dos Cravos na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Paulo Silva destacou que a revolução foi determinante para a defesa da Escola Pública, promovendo a educação gratuita e o acesso a oportunidades que qualificaram o território do Seixal, tanto a nível educativo quanto social e cultural.
Com este programa diversificado, o município pretende reforçar o papel central da educação na construção de uma sociedade mais justa, participativa e democrática.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui