|PEV

PEV organiza 7.º Encontro Agir Local para reunir autarcas e ativistas em Lisboa

De forma a preparar as eleições autárquicas de 2025, o Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) promove, este sábado, o 7.º Encontro Agir Local, um evento que reunirá autarcas, activistas e dirigentes do partido na Boutique da Cultura de Carnide, em Lisboa. 

CréditosPEV / PEV

O encontro organizado pelo Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) tem como objectivo debater e preparar a intervenção ecologista no poder local, aprofundar estratégias de actuação e discutir os desafios para as eleições autárquicas de 2025.

O evento, que contará com a participação de vereadores, membros de assembleias municipais e de freguesias, além de ativistas do PEV, visa promover a reflexão colectiva, o debate e a troca de experiências, assim como a intervenção local do partido, destacando a importância de uma gestão autárquica próxima das populações e comprometida com a sustentabilidade e a democracia participativa.

O primeiro painel, intitulado «Ecologia em Ação pela Democracia e pela Participação», decorrerá das 10h às 13h. Este painel contará com intervenções de Joana Silva, que abordará a importância de uma gestão autárquica de grande proximidade com as populações; Francisco Madeira Lopes, que discutirá a transferência de competências para as autarquias; Miguel Martins, que falará sobre a nova lei dos solos; Tiago Aldeias, que abordará a importância de combater os desequilíbrios territoriais; e Fernanda Pésinho, que apresentará «a matriz diferenciadora da gestão autárquica da CDU». 

Após a pausa para almoço terá início o segundo painel, intitulado «Ecologia em Ação pelo Desenvolvimento Sustentável», das 14h30 às 16h30. Este painel contará com as intervenções de Filipe Gomes, que falará sobre a necessidade de erradicar barreiras e mobilizar para a sustentabilidade; André Martins, que discutirá o património natural como dinamizador da qualidade de vida; e Cláudia Madeira, que falará sobre a emergência de cidades sustentáveis. 

Às 16:30h, será apresentado o Manifesto Ecologista para as Autárquicas 2025, por Maria José Vieira, seguido de um período de debate. Por fim, às 17h15, João Silva fará a intervenção de encerramento, marcando as conclusões do 7.º Encontro Agir Local.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui