A notícia avançada ontem pelo JN refere que mais de 1400 habitantes das localidades de Codessos e Lamoso, de um universo de 2100 eleitores, subscreveram a petição entregue na sexta-feira ao presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito.
No documento, os subscritores asseguram que a «agregação das três freguesias não foi nem interiorizada, nem aceite pela esmagadora maioria dos habitantes».
Os moradores destas freguesias acusam o distanciamento e a ausência de representatividade democrática gerados pela «Lei Relvas», tal como ficou conhecida a medida imposta pelo governo anterior.
«A população de Lamoso e Codessos foi posta à margem pela actuação da Junta de Freguesia» sediada em Sanfins, e não se sente «representada nos novos órgãos autárquicos», cita o JN.
Ao diário, o presidente da Câmara de Paços de Ferreira garantiu que levará o assunto aos principais órgãos autárquicos e denunciou a aplicação da «reforma administrativa», desde logo por não escutar a vontade das populações.
«Em Paços de Ferreira, ela foi feita em cima do joelho e não teve em conta as ligações sociais entre as diferentes freguesias», acusou o presidente.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui