|Síria

Coligação internacional mata pelo menos 60 civis na Síria

Dos ataques perpetrados, nas últimas 48 horas, pelos caças da coligação internacional liderada pelos EUA resultaram, pelo menos, 60 mortos e 50 feridos. Os alvos foram várias aldeias ao longo do Eufrates, na província de Deir ez-Zor.

Caças da coligação internacional liderada pelos EUA na Síria
Créditos / Sputnik News

De acordo com a Al-Masdar News e a agência Sana, os caças bombardearam as localidades de al-Kamsheh, al-Showeit, al-Doweir e al-Ashara, destruindo inúmeras casas e provocando a morte a pelo menos 60 pessoas. Muitas outras ficaram feridas.

Estes ataques seguem-se aos que, no sábado, provocaram a morte a dez civis na mesma província. A agência Sana informa que, nesse dia, se sucederam os ataques a bairros residenciais de al-Tibeh, dos quais resultou a morte de sete pessoas da mesma família, e a al-Mayadin, 45 km a sudeste de Deir ez-Zor, onde foram mortos três civis.

A coligação liderada pelos norte-americanos efectua ataques contra o que diz serem posições do Daesh na Síria desde Setembro de 2014, sem autorização do governo de Damasco ou um mandato da ONU. Destes ataques resultam, em inúmeras ocasiões, mortes de civis.

A situação tem sido sistematicamente denunciada pelo governo sírio, que, no domingo, escreveu às Nações Unidas a solicitar a dissolução imediata da chamada coligação internacional e o fim dos massacres que comete no país árabe. Para o governo sírio, as acções levadas a cabo por esta coligação têm como objectivo apoiar os grupos terroristas no seu território.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui