São as carreiras 1 e 2 que passam a ligar as freguesias da Baixa da Banheira, Vale da Amoreira e Alhos Vedros à zona urbana do Barreiro.
O acordo de entendimento foi assinado em Outubro de 2015 pelos presidentes dos dois municípios e previa que a circulação dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) no concelho da Moita se iniciasse em Dezembro. Porém, as duas providências cautelares interpostas pelos Transportes Sul do Tejo (TST) atrasaram o processo.
No entender desta empresa privada de transportes, o alargamento do serviço municipalizado do Barreiro ao concelho vizinho coloca em causa os «seus legítimos interesses».
No protocolo aprovado em reunião dos dois municípios define-se a responsabilidade da Câmara Municipal do Barreiro pelo cumprimento dos percursos e horários de carreiras, o suporte dos custos de operação e a manutenção actualizada da informação referente à oferta de transporte público.
O mesmo documento indica como responsabilidades da Câmara Municipal da Moita tratar dos locais de paragem de autocarro, organizar o trânsito local permitindo melhorar a acessibilidade do transporte público e comparticipar os títulos bonificados dos utentes do município da Moita.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui