O Teatro O Bando estreia, no sábado, 14 de abril, na sua sede, em Vale dos Barris, Palmela, Paula de Papel, uma peça de teatro para crianças criada a partir do imaginário de Paula Rego, que vai ser exibida até 22 de abril.
O texto de Paula de Papel foi criado a partir de entrevistas publicadas de Paula Rego e o espectáculo conta com direção de Juliana Pinho e com co-criação e interpretação a cargo de Juliana Pinho, Margarida Mata e Rita Brito.
Paula de Papel convoca a pintura para construir um objecto teatral onde o corpo e o movimento se sobrepõem à necessidade de uso da palavra para chegar à compreensão da narrativa. Em cena, todas as personagens são Paula e tudo começa com o papel em branco, que é elemento central da construção plástica do espectáculo, papel que é o instrumento principal para a sonoplastia, papel que está sempre presente no quotidiano das crianças, convocando-as assim para interagir com o espaço cénico e a narrativa.
Paula não tem medo do escuro, mas das formas que aparecem quando a luz se apaga. Durante um sonho, encontra-se a si própria e convence-se de que a melhor maneira de lidar com o medo é dar-lhe uma face. Numa viagem onde todas somos Paula, o medo torna-se um aliado e a imaginação a matéria que nos faz avançar. Figuras extravagantes, metade-mulher e metade-animal, saídas das pinturas e do imaginário de Paula Rego, serão as guias desta jornada, em que o medo deixa de ser um inimigo».
No dia da estreia, sábado, dia 14 de abril, o espectáculo sobe ao palco às 21h. Até 22 de abril, (domingo) vai estar em cena ao domingo, às 11h e às 17h, e ao sábado, às 17h e às 21h, em Vale dos Barris.
Para informações e reservas consulte o sítio do Teatro o Bando.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui